sábado, 25 de dezembro de 2010

Então, é natal.

E ano novo também. Mas e daí? Eu odeio o natal. Pra mim, o natal é uma jogada de marketing, porque o espírito natalino já é raro nas casas das famílias. O natal é um saco, tu fica naquela obrigação idiota de dar presente pra todo mundo, de ligar pra todo mundo... como se um "feliz natal" mudasse muito no dia de uma pessoa. Tá, o natal ja foi legal, mas quando eu tinha 5 anos, quando eu nao entendia os problemas das pessoas ao meu redor e achava que tudo era lindo, fácil e especial. Hoje em dia, uma década depois, entendo que nada é assim tão fácil, que dinheiro não cai do céu, que ninguém se importa de verdade com o que significa o natal. Eu fico de cara e indignada com tudo que eu vejo nessa data TÃO esperada por muitos e tão indiferente para outros, especialmente por mim. Convenhamos que a graça do natal são as criancinhas e seus olhinhos brilhando ao ganhar um presente que seja, ver a alegria delas quando o Papai Noel (provavelmente o pai/avô dela) chega e começa a distribuir os presentes que elas tanto esperam. Ok, talvez eu tenha me revoltado com essa data depois que eu descobri que o papai noel que eu tanto esperava todos os anos era, na verdade, o meu avô. É serio, não da pra por em palavras a raiva que eu fiquei quando eu abri o quarto dos presentes, no natal de 2003, e meu avô estava se vestindo com a tradicional roupa vermelha, a barba falsa (que eu todo ano puxava), a toca e o saco de presentes. Minha mãe me contou que eu sai correndo e chorando e fiquei chateada o resto da ceia. É, acontece... Enfim, hoje, dia 25/12/2010, eu deveria estar la no salão de festas ajudando com os preparativos para o almoço, mas me revoltei com isso tudo e resolvi escrever. O natal é, pra mim, uma data TRISTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário